DICAS ALIMENTAÇÃO



Alimentos Ricos Em Colágeno
O colágeno é a proteína mais comum encontrada no corpo. Está presente em tendões, gordura e ligamentos, entre outros lugares.

Ela ajuda as partes de nossos corpos a se “encaixarem” e é crucial para a força de nossa estrutura óssea.


Quando os níveis de colágeno são saudáveis, as células que contêm colágeno assumem uma aparência forte e jovem.

O colágeno é a principal proteína fibrosa insolúvel na matriz extracelular e no tecido conjuntivo. De fato, é a proteína mais abundante no reino animal (1,2).

E quanto mais colágeno você tiver, mais seu corpo será capaz de produzir e manter.





Ovos
O ovo é um alimento que contém colágeno na gema e membranas casca. Por isso, suplementos de membrana de casca de ovo se tornaram um remédio natural popular para melhorar a saúde das articulações devido ao seu conteúdo de colágeno (12).

Os ovos também são ricos em enxofre, um mineral necessário para a produção de colágeno (13).

O enxofre suporta a desintoxicação, que é a fase onde seu corpo está se preparando para eliminar toxinas ambientais, como os poluentes, que quebram e interferem com a produção de colágeno.



Frutas Vermelhas
As frutas vermelhas contém um nutriente chamado ácido elágico, que foi mostrado para impedir a colapso do colágeno de dano UV (14).
Morango, uva, amora, maçã e etc...

Além de proteger contra os sinais de envelhecimento, as frutas vermelhas também podem ajudar a produzir colágeno.

Como frutas cítricas, as frutas vermelhas são ricas em vitamina C, que ajuda a vincular aminoácidos específicos para a formação de colágeno.




Abacate
Outro alimento com poderosos benefícios antioxidantes, o abacate fornece vitamina E para ajudar a prevenir a degradação do colágeno, bem como gorduras saudáveis ​​para melhorar a saúde das células da pele.

Um estudo sobre uma dieta com óleo de abacate mostrou um aumento significativo no colágeno solúvel, o que sugere que também pode ajudar a aumentar a produção de colágeno (15).

Com esta lista você tem os melhores alimentos para restaurar, regenerar e reparar o colágeno danificado. Adicione estes alimentos na sua dieta e tenha a receita do antienvelhecimento.







Um comentário: